Parentes de sepultados há 3 anos têm até 18/5 para comparecerem a cemitérios na costa e em Parafuso

Familiares de sepultados na modalidade ‘gavetas’, há no mínimo três anos, nos cemitérios situados em quatro comunidades de Camaçari, entre sede e costa da cidade, têm até o dia 18 de maio para comparecer à administração dessas unidades. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

A medida tem por função proceder à exumação e transferência de restos mortais, dando a destinação que mais convier aos interessados. Os cemitérios municipais em questão, localizam-se em Parafuso, na Rua do Angico, s/n.º; Arembepe, na Rua da Saudade, s/n.º, Loteamento Fonte das Pedras; em Vila de Abrantes, na Rua do Cemitério, s/n.º; e em Monte Gordo, na rua São Bento.

O não comparecimento faculta à municipalidade exumar e remover os restos mortais com cremação/incineração, independentemente de remessa de aviso postal. A Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), pasta responsável pelos espaços, é autorizada a determinar a demolição de eventuais obras existentes no depósito funerário, sem direito a qualquer indenização.

A identificação das gavetas, por meio dos dados do sepultamento e do sepultado, encontra-se discriminada, respectivamente, nos Editais de Exumação números 002/2022, 003/2022, 004/2022 e 005/2022, publicados no Diário Oficial do Município (DOM) n.º 1891, em 18 de abril de 2022.