Vereadora de Lauro de Freitas passa a ser nome do PDT para vice de ACM Neto ao governo

As peças do tabuleiro da política baiana parecem não deixar de se movimentar. Mal chegou no Partido Partido Democrático Trabalhista (PDT) e a vereadora pela cidade de Lauro de Freitas, Débora Regis, já é cotada para compor a chapa majoritária ao lado do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil). Ela demonstra interesse e tem total apoio da sigla.

O anúncio resolveria o desejo de Neto em ter uma mulher ao seu lado para concorrer ao governo baiano, mas traria problemas com outras siglas que também desejam a vaga. O pré-candidato tem até 5 de agosto para fazer o anúncio que tem se arrastado ao longo dos últimos meses.

 

Presidente estadual do partido, o deputado federal Félix Mendonça Júnior afirmou, nesta quarta-feira (12), que um eventual apoio do PDT a ACM Neto não está condicionado à indicação de um nome para a chapa, mas que, se a legenda for consultada, vai fazer a indicação de três nomes. 

 

Além de Débora, o PDT conta com nomes como o da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, e o de Andrea Mendonça, ex-vereadora e ex-secretária de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). Nomes do PDT, no entanto, acreditam que Débora seja o quadro mais viável já que Andrea Mendonça deve se tornar secretária em Salvador e a vice-prefeita tem desempenhado um ‘bom papel’ aos olhos de Bruno Reis (União). 

Fonte – Bahia Notícias