Alunos e professores da Cidade do Saber se apresentam no Celebrar com Arte

Uma tarde multicultural. Foi o que proporcionou o evento Celebrar com Arte, realizado nesta quinta-feira (12/5), na área verde da Cidade do Saber. Com o objetivo de promover a integração entre os diferentes segmentos artísticos e cursos da instituição, a atividade contou com apresentações de professores e alunos das aulas de violão, saxofone, teclado, bateria, violino, dança, balé, teatro e capoeira.

A secretária da Cultura, Márcia Tude, fez questão de prestigiar a iniciativa, que também celebrou o mês das mães. “São os nossos alunos que fazem a Cidade do Saber acontecer. Homenageamos ainda a luta diária de cada uma das mães que acreditam na cultura e no esporte como ferramenta de transformação para a vida dos filhos”, destacou ao acrescentar, “Teremos várias edições do Celebrar com Arte, servindo de preparativo para a mostra que acontecerá no fim de ano”.

Para Bruno Silva, 16 anos, que ingressou no curso de teatro em 2021, o evento desta quinta foi um marco, pois foi quando realizou sua primeira apresentação. “Fiquei nervoso, mas foi uma experiência muito boa, que vou levar para toda a vida”, afirmou.

A auxiliar administrativa Ivaneide Maria de Souza veio trazer a sobrinha, a aluna de balé Ana Stefani Souza, 9 anos, para a aula na Cidade do Saber, e ao se deparar com as apresentações do Celebrar com Arte, resolveu prestigiar o evento. “Estou achando ótimo. Espero vir sempre que acontecer iniciativas como essa”, disse.