Sedur inicia retirada de outdoors irregulares na costa de Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), iniciou nesta quinta-feira (12/5), uma operação para retirada de placas de outdoors instaladas clandestinamente, na costa do município.

A ação, conduzida pela Superintendência de Ordenamento e Fiscalização de Uso do Solo (Suofis), tem como objetivo principal, promover o ordenamento da cidade no combate à poluição visual, e coibir a propaganda sem devida autorização da administração municipal.

Foto: reprodução/Prefeitura de Camaçari

De acordo com o superintendente da Suofis, coronel Pedro Cezar Archanjo, ao todo 13 placas serão removidas de Vila de Abrantes a Arembepe. “Nós recebemos a poligonal, fizemos um levantamento e identificamos as irregularidades. Essas placas estão em territórios públicos, algumas em áreas ambientais e também em Áreas de Proteção Permanente (APP), o que não é permitido. Além de todas estarem sem autorização da Sedur. Por isso, nós iniciamos hoje a remoção em Catu de Abrantes, mais precisamente no KM 08, da BA-099, e vamos seguir até Arembepe”, explicou.

A pasta reforça que, para instalação de placas de outdoor é necessário solicitar a autorização para veiculação de publicidade no município, que pode ser feita de forma presencial, na sede do órgão, ou pelo Sistema Integrado de Serviços (SIS-Sedur) de licenciamento 100% on-line, através do link: http://sis.sedur.camacari.ba.gov.br/sedur/index.