STT promove blitz educativa no Maio Amarelo na próxima quinta (26)

Mantendo o foco de sensibilização das ações promovidas pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) durante o Maio Amarelo, acontece em Camaçari blitz educativa no dia 26/5. Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a atividade será realizada das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Avenida Jorge Amado. Integradas, a STT e a PRF mobilizam cerca de 20 agentes na abordagem.

Durante o turno matutino, a blitz ocorre na altura do Espaço Camaçari 2000, sentido centro. À tarde, desloca-se em sentido contrário, próximo a UniFamec, na mesma via. Infrações detectadas serão direcionadas para o ônibus da PRF, que dará apoio estrutural à ação. Condutores notificados passarão por reciclagem rápida, de acordo com a falta cometida. Apesar de educativa, o motorista flagrado em situação irregular, que precise ser corrigida, só será liberado após as pendências relativas à falta serem sanadas.

A blitz educativa é mais uma atividade da STT para promover a circulação segura no trânsito camaçariense. A medida integra o movimento mundial Maio Amarelo, que tem, em escala global, propósito semelhante.