Reabertura do Teatro Cidade do Saber recebe Orquestra Caraípa e Bamuca

O dia 15 de junho promete ser marcado por um grande espetáculo musical, com entrada gratuita, integrando a programação de reabertura do Teatro Cidade do Saber. A Orquestra Caraípa sobe ao palco, a partir das 19h30, para apresentar o concerto Sinfonia Nordestina, contando com a participação especial de Nadja Meirelles, Quadrilha Junina Fogueira Santa, Corpo Coreográfico Bamuca e de atores do curso de teatro da Cidade do Saber.

A montagem mescla peças tradicionais e obras consagradas do nordeste brasileiro, inspirada no Movimento Armorial, uma vertente cultural nascida na década de 1970, que buscava criar uma arte nacional singular, baseada nas raízes populares. O objetivo do espetáculo é levar ao público grandes obras e adaptações concebidas visando valorizar a música regional.

Nascida em 2019, a orquestra tem regência do maestro Saullo Guilhermo e é formada por alunos e ex-alunos do Conservatório de Música da Cidade do Saber. O evento é promovido pela Secretaria da Cultura (Secult), através do subprograma Camaçari Tem Cena.

Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, a partir do dia 10/6, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e no dia do evento, até o horário do espetáculo. Para entrar na Sala Principal do teatro, é exigida a comprovação da vacinação contra a Covid-19, inclusive a dose de reforço para todo o público alcançado pela campanha de imunização contra a doença. Duas doses ou dose única são válidas apenas para pessoas ainda não contempladas pela terceira dose. Crianças de 5 a 11 anos devem ter tomado ao menos a primeira dose.