Festival da Sustentabilidade reuniu mais de 3 mil pessoas no Horto Florestal

Mais de 3 mil pessoas visitaram a 2ª edição do Festival da Sustentabilidade – Uma só Terra, promovido pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur). O evento aconteceu neste domingo (5/6), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no Horto Florestal Linaldo da Silva.

No início da tarde, a apresentação cultural do Grupo Aquilombar Capoeira deu continuidade a programação. Logo em seguida, no Palco Eco+, o show musical de Alex Callazans e banda animou o público. Para encerrar o evento, o grupo camaçariense, Canto Samba, com o samba tradicional subiu ao palco.

Moradora do bairro Novo Horizonte, Geane Santos, natural de Camaçari, ficou encantada com o dia. “Eu cheguei aqui cedo com a minha filha e estou encantada com esse evento. O espaço é lindo e merece ser valorizado e cuidado, principalmente pelas pessoas. Notei que abriu espaço para muitos empreendedores, e abriu a cabeça das pessoas. Tomara que aconteça mais vezes, não só no mês do meio ambiente”, finalizou.

Feliz com o resultado, a titular da Sedur, Andréa Montenegro, agradeceu aos envolvidos na ação. “Muito feliz com o resultado do festival. Acompanhei todo evento desde cedo. Conversei com as pessoas, com os expositores, e graças a Deus, só comentários positivos. Agradeço primeiramente a Deus, a todo meu time Sedur, sem esquecer de toda a gestão municipal, que contribuiu para que a realização fosse possível. Agradeço ainda à turma do Conselho Tutelar, Juizado da Infância e Juventude e à Polícia Militar, pelo apoio que nos foi dado durante todo o domingo. Até 2023, se Deus quiser!”, comemorou.

A programação do Festival da Sustentabilidade contou com exposições sustentáveis; apresentações culturais; música; feira Mulher Empreendedora, Horto Kids, além de ações de sustentabilidade; educação ambiental; e plantio de mudas.