Inscrições para a Corrida e Caminhada 2 de Julho começam segunda (13/6)

Na próxima segunda-feira (13/6) começam as inscrições on-line do 1º lote de atletas que desejam participar da tradicional Corrida e Caminhada 2 de Julho. O evento esportivo é realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Esportes Lazer e Juventude (Sejuv), em comemoração à Independência da Bahia. As inscrições do 2º lote, destinadas aos atletas da cidade, acontecem no dia 15/6, das 9h às 17h, de forma presencial, na sede da pasta, localizada no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes.

Com objetivo de incentivar e promover a prática da atividade física por meio do esporte, o evento deve reunir 700 pessoas de ambos os sexos, que participarão da corrida de 5 quilômetros e da caminhada de 2,5 quilômetros, distribuídos em 11 categorias definidas por idade e categoria especial, destinada às pessoas com deficiência que fazem uso de cadeira de rodas. A faixa etária dos atletas compreende dos 16 anos, completados em 2022, até pessoas acima de 65 anos.

Para as inscrições on-line, o interessado deverá acessar o site www.centraldacorrida.com.br a partir da data determinada, e preencher uma ficha informando os dados pessoais. No mesmo ambiente virtual, o atleta tem a opção de preencher o Termo de Responsabilidade, através do qual se declara ciente das normas do regulamento. O documento deve ser impresso e apresentado no dia da corrida. Caso não consiga fazer a impressão do material, a ficha será disponibilizada antes do evento.

Quem optar por realizar o cadastro pessoalmente, indo até o local de inscrição, deverá cumprir os mesmos trâmites, preenchendo ficha de inscrição e termo. Vale destacar, que as inscrições são gratuitas, solicitando de cada participante apenas quatro quilos de alimentos não-perecíveis, que deverão ser entregues na secretaria um dia antes do evento, ocasião em que será distribuído o número que ficará fixado no peito de cada competidor.

Com início previsto para as 7h do dia 2/7, o tempo máximo estimado da corrida é de duas horas, com largada e chegada na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães (antiga Avenida Comercial). No mesmo dia, cada participante receberá o kit atleta (camisa, squizer, mochila e lanche), que será entregue a partir das 5h, mediante apresentação de documento de identificação oficial com foto, além do comprovante de vacinação contra a Covid-19, com no mínimo duas doses.

Os três primeiros colocados nas categorias Geral Masculino e Geral Feminino receberão premiação em dinheiro, mais troféus e medalhas. Todos os participantes serão contemplados com medalha de participação.

A Corrida e Caminhada 2 de Julho tem o apoio institucional das secretarias de Governo (Segov), por meio da Coordenação de Eventos; dos Serviços Públicos (Sesp); do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur); da Saúde (Sesau); e da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT); além do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar e do Tiro de Guerra. A iniciativa conta ainda com apoio da empresa Guarathon, que fornecerá água para hidratação dos atletas.