Tradicional Feira do Milho em Camaçari segue até dia 25 de junho

A partir do dia 13/6 (segunda-feira) até 25/6, quem desejar encontrar os produtos utilizados para realizar as comidas típicas do São João em um único lugar pode se dirigir à tradicional Feira do Milho, instalada na área externa lateral do Centro Comercial de Camaçari, ao lado da Rua Adelina de Sá.

A iniciativa é pensada com o objetivo de proporcionar além de maior comodidade à população, oferecendo diversos produtos com preços mais em conta, propiciar aos permissionários da feira uma renda a mais, já que a procura pelos produtos típicos juninos cresce nesta época e aumenta em cerca de 40% no período.

De acordo com informações da administração do Centro Comercial de Camaçari, o carro chefe entre os itens comercializados é o produto que dá nome a feira. Desta forma, cada permissionário receberá por dia aproximadamente 50 mil milhos para comercializar. Irão participar cerca de 40 permissionários.

A expectativa é de que quase 5 mil pessoas por dia passem pelo local durante a realização da feira. As estruturas montadas no local funcionam das 6h às 19h, ininterruptamente durante os 13 dias de realização, inclusive domingo e feriado.

No local, além do milho, serão comercializados itens típicos da culinária junina, como amendoim, laranja, aipim, coco, massa de carimã, tapioca e diversos tipos de bolos e licor. Será possível encontrar ainda uma grande variedade de fogos de artifício.

Promovida pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), a iniciativa acontece há muitos anos no município. No entanto, nos últimos dois anos, visando evitar aglomerações por conta da pandemia da Covid-19, a feira não foi realizada no estacionamento do Centro Comercial e aconteceu de forma descentralizada, distribuída por 12 localidades da sede do município.

Para animar a Feira do Milho, enquanto realizam as compras, os consumidores contarão com apresentação musical de trio de forró, que vai embalar a todos ao som da sanfona, zabumba e do triângulo. Uma atração extra para os amantes de duas das maiores tradições do período festivo: o forró pé de serra e o delicioso milho verde.

Paralelo a Feira do Milho, o Centro Comercial de Camaçari funcionará normalmente, das 6h às 18h, de segunda a sábado; e das 6h às 13h, nos domingo e feriados. Dentro do espaço também se pode encontrar os gêneros alimentícios típicos do período junino, além de outros artigos.