Final do Campeonato de Futebol do Machadinho marca o fim de semana esportivo em Camaçari

Iniciado em 14 março de 2022, o campeonato de futebol amador do Machadinho reuniu 12 equipes e cerca de 300 atletas na comunidade, localizada na estrada da Cascalheira, em Camaçari. Após quatro meses de intensos confrontos, as equipes Real Madruga e Borel City decidem o título neste domingo (19/6), a partir das 10h. Com rodadas triplas realizadas aos domingos, a competição promoveu, além da prática esportiva, encontros entre amigos, lazer para a comunidade e geração de renda para o comércio local.

Em outras localidades do município, acontecem diferentes competições. Neste sábado (18/6), a Copa Quadrangular IEQ de Futebol, realiza mais uma rodada, com jogos no campo de futebol do bairro Phoc III. A partir das 8h tem confrontos entre IEQ 1ª Igreja e IEQ Verdes Horizontes, em seguida, Batista dos Vales e Pib. Litoral Norte. No mesmo horário, Assembleia Restauração e Presbiteriana Renovada; e Batista Jesus é Deus versus Assembleia Missão, se enfrentam em Dias d’Ávila.

Domingo, a programação está repleta de opções. Além da final do campeonato do Machadinho, o Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes recebe jogo do Campeonato Baiano de Futebol Máster. A Seleção de Camaçari Máster enfrenta a Catuense, a partir das 10h e a entrada é gratuita.

Na sede do município, dois jogos marcam mais uma rodada do Campeonato do Parque Verde II, no campo da Feirinha. Bahia e Mercenários, se enfrentam às 8h, logo após, tem Unidos e R.B.F Club.

Na costa, a bola rola pelo Campeonato Amador de Barra do Pojuca, a partir das 8h, entre Bahia e Praia; Fluminense e Pelotas, às 10h; e Boca Júnior versus Inter Malvina, às 14. Em Monte Gordo, acontece mais uma rodada do Campeonato Amador do Alto da Mira. A partir das 8h, serão realizados três jogos, Monte Gordo e Desmantelado; M. City e Cansados; e Meninos do Brega versus Cebolinha.

O Campeonato de Pé de Areia também começa a partir das 8h, com duelos entre, Barcelona e Brasil; e Santos e Ponte Preta. Três confrontos encerram a rodada esportiva do fim de semana, Barcelona e Racing; União e Vitória; Malícia e Galícia, pelo Campeonato Amador da Malícia, a partir das 9h, em Vila de Abrantes.

Todas as competições contam com apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).