Boulevard promove sessão especial para as crianças com transtorno do espectro autista

O Boulevard Shopping Camaçari promove a ação Ingresso Azul, que a partir desta semana, passa a integrar a grade de programação da rede Cinemark, com sessões mensais totalmente pensadas para crianças com transtorno do espectro autista e seus familiares. Para a primeira exibição, que acontece nesta quarta-feira, 22, na sala 03, às 14h30, os pequeninos poderão acompanhar, diretamente do mundo encantado de “Toy Story”, a estreia da animação “Lightyear”.

Durante o filme, o público poderá andar, dançar e brincar por toda a sala, contando com um esquema de volume do som e frequência do ar-condicionado monitorados, para garantir o bem estar da criançada. Além disso, a iluminação durante todo o filme permanecerá acesa. A criança e responsáveis pagam o valor de meia entrada para ter acesso à sessão. Para isso, é preciso que o acompanhante apresente a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), na bilheteria.

A exibição é aberta para todos e identificada com um selo Azul, que indica a particularidade da sessão. Durante cada mês, um filme infantil será selecionado e analisado para este público.

O Filme:

Inspirado na quadrilogia Toy Story, com primeiro título lançado no Brasil em 1995, o filme “Lightyear” segue a história do lendário patrulheiro espacial Buzz Lightyear. Na trama, Buzz tenta reencontrar o caminho de volta para casa após um fracassado teste de voo que o fez vagar por um planeta hostil, a 4,2 milhões de anos-luz da Terra. Ao lado de seu comandante e sua tripulação, o aventureiro segue seu caminho até o confronto final com meu arqui-inimigo Zurg, enfrentando as ameaças alienígenas de uma galáxia esquecida.