Reconhecimento Facial localiza 11 foragidos na Bahia. Um deles foi capturado em Camaçari

O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia registrou nesta terça-feira, 28, o dia com o maior número de foragidos alcançados.

Ao todo foram 11 criminosos encontrados em Salvador, Alagoinhas, Feira de Santana, Camaçari, São Francisco do Conde, Simões Filho e Barreiras.

Desde 2018, quando foi lançado, este foi o dia com o maior número de localizados, com exceção de quando há grandes eventos.

Em Salvador, três homens procurados por roubo foram localizados entre às 09h05 e 10h55, em diferentes pontos da cidade, após acionamentos da tecnologia. Eles foram abordados por equipes do 18º Batalhão da PM e da 16ª Companhia Independente da PM.

Camaçari, Simões Filho e São Francisco do Conde tiveram as primeiras capturas com o auxílio da ferramenta. Foram localizados três homens que possuíam mandados por homicídio. Eles foram conduzidos para as delegacias das cidades por guarnições do 12ª Batalhão da PM, 22ª e 10ª Companhias Independentes da PM, respectivamente.

Em Feira de Santana, outro acusado de homicídio foi denunciado pelo sistema. Integrantes da 64ª CIPM realizaram a conferência de documentações e o encaminhou para delegacias da localidade.

A ferramenta, que também já chegou em Alagoinhas, auxiliou nas prisões de três foragidos por roubo e homicídio. As capturas e conduções foram feitas pelo 4º BPM.

Em Barreiras, outro foragido foi encontrado após o sistema emitir um alerta para o Cicom. Ele foi levado para a delegacia da cidade para confirmar a validade do mandado.

Com as prisões a tecnologia, que está em fase de expansão para 76 cidades do interior, atingiu a marca de 283 foragidos da Justiça localizados.

Fonte: A Tarde