Aulas dos espaços geridos pela Secult retornam nesta segunda (11)

As aulas esportivas e culturais do segundo semestre de 2022 da Cidade do Saber, Pracinhas da Cultura, Barracão Cultural Idalva Alves de Souza, em Arembepe, e Centro Cultural Vila de Abrantes serão retomadas na próxima segunda-feira (11/7). As matrículas para as vagas remanescentes foram feitas entre os dias 6 e 15 de junho. Atualmente, os quatros equipamentos geridos pela Secretaria da Cultura (Secult) beneficiam 3.248 alunos.

Na Cidade do Saber, são ofertados os cursos de dança contemporânea, dança de salão, dança do ventre, dança moderna, aula de ritmos, ballet, ballet fitness, violão, teclado, canto, bateria, teatro para adolescentes, teatro infantil, violino, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, trombone, trompete, trompa, tuba, saxofone, e oficinas de robótica com Arduino, de laços e tiaras, e de customização de sandálias. No espaço, ainda são oferecidas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), as modalidades de hidroginástica, futebol, ginástica rítmica, taekwondo, karatê, natação, capoeira e futsal.

Na Pracinhas da Cultura, localizada no bairro do Phoc III, acontecem aulas de ballet, pilates, aeróbica, zumba, taekwondo, percussão, dança moderna, dança do ventre, vôlei, teatro e futebol. Na Costa de Camaçari, o Barracão Cultural de Arembepe promove os cursos de ballet, teatro e zumba; e o Centro Cultural Vila de Abrantes, inaugurado no mês de maio, inicia suas primeiras turmas de teatro e leitura dramática I; teatro e leitura dramática II; teatro; e funcional/ educação física.