Triatleta camaçariense se classifica para Brasileiro de Triathlon

O triatleta amador, André Damasceno, se classificou para o Brasileiro de Triathlon Standard que acontecerá em dezembro em local ainda a ser definido pela Confederação Brasileira de Triathlon. A classificação foi consolidada no último domingo (10/7), quando o atleta conquistou o terceiro lugar, na categoria 40 a 44 anos, no Triatlhon Mãe Malvada, que aconteceu nas cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE reunindo atletas da Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas.

Feliz com o resultado, André Damasceno faz questão de agradecer a todos os envolvidos nessa conquista. “Para chegar até aqui é preciso contar com o apoio de muita gente. A começar pelo apoio da família que é quem bem sabe o quão desgastante é a rotina de treinos. É preciso agradecer também a todos os apoiadores que têm estado comigo ao longo dessa jornada”.

Entre os apoiadores estão a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude que ajudou o atleta a viajar para Juazeiro e assim disputar a seletiva; a NCL Serviços também apoiadora na logística da viagem; o Studio Pro Fit onde André Damasceno realiza o fortalecimento muscular para prevenção de lesões; a Secretaria de Cultura, através da Cidade do Saber, onde o atleta realiza seus treinos de natação; a Rede Educarpe de Ensino e a 2M Garagem. “Pude ainda contar com o apoio de amigos”, agradece André Damasceno.

O triatleta possui índice para pleitear o Faz Atleta junto ao Governo do Estado, entretanto ainda não conseguiu nenhuma empresa para apoiá-lo através deste incentivo estadual. “Todas as empresas que recolhem ICMS podem me apoiar através do Faz Atleta. O mais interessante desse programa é que o valor que a empresa investir me apoiando é revertido para ela como isenção no ICMS que ela paga ao Estado. Sem falar no retorno de mídia e propaganda positiva”, explica.

Os próximos desafios de André Damasceno já têm data marcada: no dia 21 de agosto no Triathlon Sprint na cidade de Ilhéus-BA e no dia 18 de setembro no Brasileiro de Triathlon de Longa Distância que acontecerá em Porto Seguro-BA. Entretanto, a participação do atleta nestas provas depende de surgirem apoiadores até lá.

Empresas que tiverem interesse em conhecer o projeto de marketing esportivo do atleta podem fazer contato com o mesmo através do número (71) 98303-8543.