Prefeito Elinaldo participa do Circuito Sesc de Corridas 2022 – etapa Camaçari

Com a marca de 48 minutos e 16 segundos, o prefeito Elinaldo Araújo completou, na manhã deste domingo (17/7), a prova do Circuito Sesc de Corridas 2022 – etapa Camaçari. Na oportunidade, o gestor municipal participou na categoria adulto 10 quilômetros (km) aberto, que corresponde a duas voltas no percurso, que teve largada e chegada do estacionamento da Prefeitura de Camaçari.

Desde que virou um entusiasta das corridas de rua, essa é a quarta que participa. Anteriormente, esteve na 9ª edição da Corrida Solidária (10/7), no Desafio Guarajuba Beach (5/6), e na Meia Maratona Shopping da Bahia Farol a Farol (22/5). “Mais uma pra conta”, falou o prefeito animado. “A sensação de bem-estar que essa prática esportiva traz é incrível. Tenho me dedicado muito aos treinos e não quero mais parar”, acrescentou.

O prefeito falou ainda da importância dessa etapa do Circuito Sesc de Corridas 2022 acontecer em Camaçari. “É muito bom ter um evento como esse, que promove qualidade de vida, aliado ao incentivo à prática físico-esportiva de baixo custo e com cunho solidário, acontecendo na nossa cidade. Pois motiva a população a participar. Afinal de contas, esporte só traz benefícios à saúde”, pontuou.

Além dos 10 km (duas voltas), o Circuito Sesc de Corridas 2022 – etapa Camaçari, teve percursos de 5 km (uma volta) e 3 km (caminhada). O evento acontece com o objetivo de promover qualidade de vida entre os participante, sendo uma opção motivante para envolver toda a família. A iniciativa promoveu também uma programação paralela, que contemplou ações recreativas, culturais, de saúde e educativas.

De acordo com informações dos organizadores, essa é a quarta vez que o evento acontece em Camaçari. Anteriormente, ocorreu em 2017, 2018 e 2019. A etapa deste ano no município teve 500 inscritos e arrecadou 3,8 toneladas de alimentos não perecíveis, a serem doadas às instituições beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil do Sesc.
Ainda conforme os responsáveis pelo evento, em 2022 o Sesc realizará 21 etapas em todo o estado. A iniciativa acontece com o apoio da Rede Bahia através das suas afiliadas.

A atividade contou com o apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari.