Confira agenda esportiva com 12 campeonatos de futebol neste fim de semana em Camaçari

Os amantes do futebol contam com diferentes competições esportivas neste fim de semana, sábado (23/7) e domingo (24/7), em Camaçari. Com destaque para a final do Campeonato de Futebol Amador da Malícia, que ocorre neste domingo, a partir das 9h, na Arena Barrão, em Vila de Abrantes. O time da casa disputa o título contra o Tropa de Elite.

Entretanto, a agenda do fim de semana começa sábado, com vários jogos na sede e costa do município. Pela Copa Quadrangular IEQ de Futebol, quatro jogos movimentam os bairros Gleba C e Gleba B. No campo da Praça Lúcia Eugênia Borges da Silva, em frente a Cidade do Saber, Batista Restauram Lares e Batista Jesus é Deus se enfrentam a partir das 8h. Em seguida, tem o duelo entre M.A.G.V e Vale da Benção. Simultaneamente, acontecem mais dois jogos no campo da Gleba C, IEQ Parque Satélite contra IEQ 1ª Igreja; e IEQ Gravatá versus Presbiteriana Renovada.

A Copa Talento de Futebol de Base realiza jogos entre as escolinhas de futebol Talento, Paraíso, Nova Aliança, Acajutiba, Guardiões, Bec, ADVA e DDBGE. Os confrontos ocorrem nos campos do Phoc III e Gleba E, a partir das 8h. Na tarde de sábado, a bola rola pela Copa da Liga Sub-20 de Futebol no campo da Praça Lúcia Eugênia Borges da Silva. Real Camaçari e Alfa abrem a rodada, a partir das 15h. Em seguida, tem Bec e Novo Horizonte; e Atlético Desportivo e Boca Júnior. No bairro do Ficam, acontece o Torneio de Futebol do bairro, com participação de oito equipes: Mangueiral, Ficam, Cristo Redentor, Alto da Cruz, Bela Vista, Satélite, Nova Vitória e Buri. O primeiro jogo começa a partir das 17h.

Já no domingo, ocorrem oito competições, tanto na sede quanto na costa do município. Em Jauá, dois jogos movimentam mais uma rodada do Campeonato de Pé de Areia. A partir das 9h, Barcelona e Ponte Preta se enfrentam, e às 11h, o duelo será entre Brasil e Bayer. No mesmo horário, a comunidade do conjunto habitacional Caminho do Mar I, na Estrada da Cetrel, realiza o 1º Torneio de Futsal da localidade. Pelo Campeonato Amador de Barra do Pojuca, tem confronto entre Audax e Guarany, às 8h; Bahia e Lunáticos, a partir das 10h; Pelotas e União fecham a rodada, a partir das 14h. Em Monte Gordo, o longo Campeonato Amador do Alto da Mira traz duelos entre Cruzeiro e Casca City, a partir das 10h. À tarde, tem Palheiro e Novos Guerreiros, e Bela Vista versus Juventude.

Na sede, os confrontos entre Buscapé e Leões, assim como entre PSG e São Caetano acontecem pela terceira rodada do Campeonato do Mangueiral, e começam a partir das 8h30. No mesmo horário, no campo da Gleba C, a bola rola pela Copa Tio Santil, entre Dinamarca e Phoc City, Bela Vista e 2 de Julho. O Torneio de Futebol do Parque Verde I fecha a agenda esportiva do fim de semana, com a participação de seis equipes: Real 2 de Julho, Rabo do Boi, Perna de Pau, Meninos dos 46, Boca Júnior, Os Galáticos e Bela Vista. A disputa acontece no Campo do Rabo do Boi, próximo ao Novo Mix da Avenida Sul, a partir das 9h.

Todos os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).