Sesau Fila Zero Itinerante acontece neste sábado (06) em Monte Gordo

Lançado no dia 10 de janeiro deste ano e Sesau Fila Zero já realizou até o dia 25 de julho mais de 91 mil procedimentos entre exames e consultas pré-operatórias, exames e consultas especializadas e cirurgias eletivas. Com o objetivo de ampliar o acesso ao programa, a Secretaria de Saúde realizará nos meses de agosto e setembro o Sesau Fila Zero Itinerante na Costa de Camaçari.

Para participar da ação o usuário precisa estar inserido na relação das pessoas que entraram na fila de espera da Central Municipal de Regulação entre setembro de 2019 e agosto de 2021. Para saber se seu nome está na relação o usuário precisa ir na unidade de saúde do seu território e se informar na recepção da mesma. Ou pode ligar para o número 156.

As ações acontecem dias:
– 06 de agosto na UBS Monte Gordo abrangendo usuários de Monte Gordo e Barra do Pojuca
– 20 e 21 de agosto na UBS Vila de Abrantes para usuários de Vila de Abrantes, Catu de Abrantes, Buri de Abrantes e Fonte da Caixa
– 03 de setembro na UBS Arembepe para usuários de Arembepe, Areias e Jauá
– 17 de setembro na USF Caminhos do Mar pra usuários de Barra do Jacuípe e Caminhos do Mar

Secretário de Saúde, Elias Natan explica que, “nosso intuito é aproximar ainda mais o Sesau Fila Zero da comunidade da Costa de Camaçari. Nós já atendemos os usuários da Costa desde que o programa começou. Entretanto, atendendo à pedidos da comunidade litorânea de levar o programa para mais perto dela, faremos essa ação itinerante”.

Diretora de Controle e Regulação do SUS em Camaçari, Elba Brito ressalta que só serão atendidos os usuários que estiverem com seu nome na relação daqueles que entraram a fila de espera entre setembro de 2019 e agosto de 2021. “Serão mantidos os mesmos critérios de atendimento que hoje são praticados no Fila Zero. Então é necessário que a pessoa vá até sua unidade de saúde e confirme se seu nome está na lista”.

Elba Brito ainda salienta que, “em cada data serão atendidos apenas os usuários das unidades de saúde dos distritos correspondentes àquela ação. Por exemplo, na ação em Monte Gordo serão atendidos apenas os usuários da região de Monte Gordo e Barra do Pojuca que estão na fila de espera. Quem for das demais regiões da Costa será atendido na ação que acontecerá em seu território conforme calendário”.