Salvador pode amanhecer sem ônibus na próxima semana após trabalhadores decidirem na manhã desta quinta-feira, 26, decretar estado de greve. De acordo com o presidente em exercício do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, a decisão foi tomada pela categoria após as empresas de transporte descumprirem acordos trabalhistas. “Ficou aprovado hoje a greve. Se a gente for fazer, a gente vai avisar a população. Vamos fazer assembleia em algumas garagens, e aí nos próximos dias da semana que vem, a gente deve informar para todos, com três dias antes do dia da greve”

Ainda de acordo com Fábio Primo, haverá uma reunião nesta quinta-feira para decidir os próximos passos do movimento. ”Para acontecer ou não, tudo vai depender do diálogo de hoje, depende da mesa de negociação. Se for aberto a mesa de negociação entre a prefeitura e os empresários, certamente não é isso, não é nosso desejo (a greve)”.
Ele também fez um apelo para um acordo com a prefeitura e as empresas. “Hoje o transporte público está muito precário, com a frota sucateada. Não consegue atender a população. Mas é bem pior quando elas não estão rodando. Então a gente pede a sensibilidade do poder público municipal e dos empresários de transporte público de salvador para um acordo com a categoria”, finalizou Fábio Primo.
Os trabalhadores denunciam a falta de cumprimento por parte das empresas em relação ao não depósito do FGTS e descumprimento das leis trabalhistas e acordos feitos entre a categoria e os empresários.
Fonte: Portal A Tarde