Um dramaturgo escrevendo uma peça. Um diretor tentando dirigi-la! Três velhinhas que se rebelam numa casa de repouso. Uma idosa trambiqueira que se finge de morta para ganhar o reino dos céus. Uma comédia entre o céu e a terra que só Deus poderá salvar a plateia de tanto morrer de rir. Este é o enredo da peça As Meninas da Pesada – Recriando Histórias, que será apresentada no Teatro Cidade do Saber (TCS) neste sábado (18/11), às 20h, e domingo (19), às 19h. O evento tem patrocínio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult).
Encenado pelo grupo Teatro da Solidão Solidária, o espetáculo aborda a jornada de homens e mulheres da terceira idade que são acolhidos em casas de repouso. Uma comédia que pretende fazer o público refletir sobre como a sociedade trata os idosos, e como podemos possibilitar uma vida mais digna e respeitosa aos nossos pais e avós.
A peça tem texto e direção do poeta, compositor, ator, diretor de teatro e cinema Ivan Antônio. Ele é o criador do Teatro da Solidão Solidária, graduado em Cinema e Vídeo, pós-graduado em Literatura Brasileira e mestre em Negócios Internacionais.
O elenco conta com os artistas Ain Inaiê, Aldo Ramos, Breno Silva, Cris Barbosa, Dala Santos, Deby Brito, Dilza de Jesus, Dona Nildes, Elza Teles, Eni Araújo, Fábio Cerqueira, Gabi Aquino, Hellen Nascimento, Humberto Magno, Ícaro Reis, Iêda Freire, Jailson Guimarães, Joyce San, Karmem Kardoso, Laura Monique, Lêu Santos, Lindy Rocha, Marcos Silva, Maria Monte, Moyses Barbosa, Nicole Rocha, Rafael Coelho, Roger Amorim, Romário Machado, Sam Oliveira, Tião Corrêa, Vera Cardoso, Vitor Jr. Drumms e Vladmir Cardeal.
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos nos dias das apresentações, a partir das 16h, na bilheteria da Cidade do Saber. Parte da renda arrecadada será doada ao Abrigo São Francisco de Assis, localizado no bairro da Lama Preta. A classificação indicativa é livre. O TCS destaca que não é permitida a entrada após o início da apresentação.