Com obra em fase final, creche do Ponto Certo vai atender mais de 350 crianças, em Camaçari

As obras de construção da Creche Professora Eunice Pereira dos Santos, localizada na Avenida Industrial Urbana, no bairro Ponto Certo, na sede de Camaçari, seguem em andamento e já estão com 85% de execução. As intervenções visam fortalecer e ampliar o ensino infantil do município, com a oferta de até 376 vagas, para crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, em dois turnos (matutino e vespertino); ou 188 crianças em período integral.

A ação é uma iniciativa promovida pela Prefeitura de Camaçari e executada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). Atualmente, de acordo com os técnicos da pasta, as atividades englobam a execução de acabamentos nas esquadrias, instalação de portas, aplicação de rejunte, serviços de pintura do muro externo e conclusão do assentamento cerâmico e de intertravados. Além disso, também estão sendo realizados serviços elétricos e hidrossanitários.

Essa é uma das cinco unidades escolares que possuem serviços em andamento e seguem o padrão do Projeto Proinfância tipo 1, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Como é o caso das unidades do Novo Horizonte, Catu de Abrantes, Parque São Vicente e Verdes Horizontes, todas abrangendo uma área de aproximadamente 2.200 metros quadrados (m²).

Depois de entregue à população o espaço irá possibilitar o atendimento e contará com salas de aula, playground, sanitários com acessibilidade para Pessoa com Deficiência (PcD), sala de professores, área de amamentação, almoxarifado, copa, sala multiuso, direção, refeitório, secretaria e lactário.