sexta-feira, 10 out 2025

Companhia pretende barrar tatuados e passageiros com roupas decotadas

- Publicidade -
Stand

Uma companhia aérea dos Estados Unidos, a Spirit Airlines, estreitou as regras de vestimentas para passageiros e atualizou exigências relacionadas às roupas e tatuagens dos clientes.

Desde 22 de janeiro, quem estiver descalço, inadequadamente vestido ou com tatuagens consideradas ofensivas, pode ser impedido de embarcar ou solicitado a deixar a aeronave. As informações foram reveladas em reportagem da CNN, que destaca detalhes do contrato atualizado.

Ainda segundo o contrato da companhia, são considerados trajes inadequados roupas transparentes ou que exponham partes íntimas, como seios e nádegas. Tatuagens consideradas obscenas ou ofensivas também podem justificar a proibição de voos.

A mudança amplia regras anteriores que já restringiam passageiros descalços ou com vestimentas descritas como “lascivas” ou “obscenas”. A Spirit especificou, pela primeira vez, parâmetros mais claros sobre o que será aceito em seus voos.

Casos semelhantes envolvendo companhias aéreas já ocorreram. Em outubro, Tara Kehidi relatou que foi convidada a deixar um voo da Spirit por usar um top curto. Situação parecida aconteceu em 2019, quando a American Airlines pediu desculpas a uma passageira informada de que precisaria cobrir o macacão tomara-que-caia para embarcar.

A TARDE

 

Compartilhar:

JN

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Vazou! Saiba quem matou Odete Roitman em Vale Tudo

Quem matou Odete Roitman? Essa pergunta vai ser respondida em...

Rodoviários da Avanço Transportes anunciam greve na Região Metropolitana a partir de terça

Os trabalhadores da empresa Avanço Transportes decidiram paralisar todos os serviços...

Oficina na Cidade do Saber envolve crianças no universo da robótica

Olhares atentos, curiosos e cheios de encantamento. Assim as...