sexta-feira, 28 nov 2025

Sara Mariano: TJBA rebate defesa e diz que acusações são falsas

- Publicidade -
GOv

Após o júri do caso Sara Mariano, marcado para o dia 25 de novembro, ser cancelado, sob a justificativa da defesa dos réus de falta de segurança e estrutura adequada, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) afirmou, em decisão judicial, que as declarações são falsas.

De acordo com o juiz Bernardo Mário Dantas Lubambo, havia policiais militares em número suficiente para a segurança para a realização do júri. Segundo o documento, tinha cerca de 17 agentes da segurança pública, além de 5 viaturas. O julgamento foi remarcado para o dia 24 de fevereiro de 2026, às 08h30.

“Ninguém pressionava os advogados, nem pressionou em qualquer momento. Se alguém as tivesse intimidado, as defesas decerto teriam registrado a ocorrência com seus aparelhos celulares”, disse ele em documento.

Defesa abandonou júri

O julgamento de Ederlan Santos Mariano, Weslen Pablo Correia de Jesus e Victor Gabriel Oliveira Neves, acusados pelo feminicídio da cantora gospel Sara Mariano, estava marcado para acontecer na manhã de segunda-feira, 25, no Fórum de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi cancelado após a defesa abandonar o julgamento sob a alegação de falta de estrutura e segurança.

O advogado de defesa de Ederlan Santos Mariano, Otto Lopes, afirmou que a decisão de deixar o plenário decorreu após a defesa identificar uma possibilidade de imparcialidade no julgamento.

Em nota enviada à imprensa, o TJBA afirmou que o julgamento estava regularmente designado, com estrutura previamente organizada e dentro das condições legais para a realização.

Compartilhar:

Ecovita

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Márcio Victor recebe alta após ser internado com fortes dores no peito

Márcio Victor, vocalista da banda Psirico, recebeu alta médica...

Servidores baianos que tiverem filhos poderão ter licença remunarada de 180 dias

Tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) um projeto...

‘Operação Poço de Lobato’ é deflagrada na Bahia contra empresa em Camaçari

O Ministério Público da Bahia deflagrou no município de...