Abertas inscrições para aulas de futsal e futebol

Começaram hoje (16/06) as inscrições para o projeto Oportunidade Através do Esporte – Núcleo Camaçari que oferta 300 vagas para aulas gratuitas de futebol e futsal destinadas a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, moradores da sede e orla do Município. As inscrições seguem até o preenchimento das vagas.

Para a sede de Camaçari serão ofertadas aulas de futebol e as inscrições são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, no Estádio Municipal Armando Oliveira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. Para participar a criança ou adolescente deve estar matriculado na rede formal de ensino e no ato da inscrição apresentar xerox da identidade da criança e de um dos pais ou responsável legal, xerox do comprovante de residência e atestado escolar.
Na orla, o projeto será executado em Arembepe e o coordenador da Sedel responsável pelo projeto fará a busca dos estudantes nas unidades de ensino das localidades. A documentação é a mesma que as exigidas para a sede.
As aulas ocorrem três vezes por semana em turno oposto ao das atividades do ensino regular. Os contemplados ganham uniforme e material esportivo e as atividades são ministradas por professores de educação física. O objetivo do projeto é promover a inclusão social de jovens através de práticas esportivas gratuitas.
A iniciativa é executada pela Prefeitura, por meio da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) e conta com a gestão da organização do DPA (De Peito Aberto Incentivo Ao Esporte, Cultura e Lazer), este último é patrocinado pela Cateno, empresa do Grupo Cielo, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Fonte: ASCOM PMC