Neste final de semana todos os caminhos levam para o Festival Internacional de Cultura Alternativa Aldeia Hippie de Arembepe (FICA). O Festival da Aldeia é uma reserva da Cultura Alternativa que resiste há 50 anos, na Aldeia Hippie de Arembepe. O evento tem apoio da Prefeitura de Camaçari, através das secretarias de Governo, Turismo e Coordenação de Eventos.
A programação começa nesta sexta-feira (24) e vai até o domingo (26). Esse ano, o FICA vai homenagear Manu, grande estilista da contracultura, pioneiro da cultura Hippie em Arembepe e no mundo, falecido em 2015.
Para fortalecer o Turismo e garantir a preservação do local, que é a história viva do município, está em andamento o projeto para requalificação da Aldeia Hippie. O secretário de Turismo, Gilvan Souza, explica que a previsão é de que as 31 unidades habitacionais catalogadas no espaço sejam preservadas e transformadas em obras de arte por artistas internacionais, nacionais e locais, que abordarão em suas composições 23 temas. A aldeia se tornará também um parque ao ar livre, com peças artísticas na natureza, que serão mais um atrativo para os amantes da arte.
Confira a programação do FICA 2020:
Sexta-feira (24)
17h – Fufa (Voz e Violão)
18h – Cesar (Voz e Violão)
19h – Ednaldo Sá
20h – Chacal (Rock)
Ventania e Banda(Blue e Rock)
Sábado (25)
10h – Chegança Masculina
13h – D Bete e as Nativas de Arembepe
14h – D’Jaua
15h – Carla Matos
16h – Morto e Banda
17h – Banda Qbana Som de Praia
18h – Manequinha da Luz
19h – Pedro Ivo e Banda Tribo do Sol
20h – Alceu e Banda (Família)
22h – Black e Carlinhos do Bode
23h Binho de Prata
00h – Alex Mix
Domingo (26)
10h – Palco aberto aos artistas visitantes
14h – Pincel
17h – Zé Eduardo