Camaçari vive um novo momento na sua política habitacional, com a retomada de investimentos em programas sociais do setor. O município foi contemplado com mais 160 unidades habitacionais, o Alpha Residencial, do Programa Federal Minha Casa Minha Vida (MCMV). A autorização foi dada pelo Ministério das Cidades, através da Portaria n.º 106, de 2 de fevereiro, que consta na edição 24 do Diário Oficial da União (DOU), publicado em 4 de fevereiro.
As unidades recém-autorizadas se somam às 1.712 já em construção, o que totaliza 1.872 lares para garantir moradia digna à população camaçariense, resultado da parceria e da união de esforços entre a Prefeitura de Camaçari e os governos federal e estadual. Este retrato coloca novamente a política de habitação como prioridade do governo municipal, após oito anos sem a construção e atração de novos empreendimentos.
Parte dessas unidades habitacionais está prevista para ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano. Trata-se dos apartamentos dos condomínios Verdes Horizontes I e II, localizados no bairro Ponto Certo, que somam 384 unidades.
Ainda estão em obras as unidades do Parque Residencial Montenegro I, com 250; Parque Residencial Montenegro II, com 134; Residencial Novo Horizonte I, com 224; Residencial Novo Horizonte II, com 240; Residencial Serra Verde I, com 240; e Residencial Serra Verde II, com 240.
Foto: Patrick Abreu


