Oferecer atendimento especial para crianças e adolescentes com transtornos mentais. Foi com esse objetivo e para atender aos anseios das famílias que esperavam pelo equipamento que o CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil) foi inaugurado na tarde de ontem (16/07).
O prefeito Ademar Delgado afirmou que confia na capacidade e comprometimento da equipe para prestar um bom atendimento, ressaltando que atender bem a comunidade é o essencial. “Cuidar da saúde é cuidar das pessoas. Parabenizo as mães que lutaram por esse espaço. Estamos sempre juntos para fazer a saúde cada vez melhor”, frisou.
O chefe do executivo ainda destacou a construção de outros espaços que reforçaram a saúde no Município, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Gleba A/ Gravatá, já entregue, a UPA de Arembepe e o Hospital Dia.
Para o secretário da Saúde, Washington Couto, a saúde mental em Camaçari está sendo fortalecida pois foi colocada como prioridade. “Estou muito feliz, essa é uma prioridade da gestão. Acompanharemos não só as crianças como também as famílias”, frisou.
Contando com uma equipe multiprofissional formada por 26 profissionais, o CAPSi é destinado para crianças e adolescente de 0 a 17 anos com transtornos mentais graves, tais como autismo, psicose e TDHA (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade).
Um dos beneficiados com o novo Centro é Salomão da Conceição, de 8 anos. Para Rejane da Conceição, mãe do garoto, o CAPSi vai melhorar bastante o atendimento, já que oferecerá atenção especial para as crianças.
Para Rosane Costa, mãe de Caio Costa, de 8 anos, a inauguração do equipamento representa a realização de um sonho. “É um espaço para construção do futuro de muitas crianças”, disse ao aproveitar para agradecer o prefeito Ademar Delgado.
A inauguração do CAPSi contou ainda com apresentação musical realizada por musicoterapeutas e crianças atendidas pelo Centro. Após a cerimônia, Ademar Delgado visitou todo o espaço.
Fonte: Ascom / PMC