sexta-feira, 28 nov 2025

Central do MCMV no Horto Florestal prorroga atendimentos até 3 de dezembro

- Publicidade -
GOv

O ponto para informações e esclarecimento de dúvidas sobre a lista de cadastrados do programa federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV), cuja previsão era de funcionamento até esta sexta-feira (28), no Pavilhão Infantil do Horto Florestal de Camaçari, prorrogou os atendimentos e seguirá no local até a próxima quarta-feira (3).

Desde o início das atividades, no dia 10 de novembro, a Secretaria de Habitação (Sehab) tem atendido, em média, 1 mil pessoas por dia. A expectativa é que, até esta sexta, entre 10 e 11 mil atendimentos tenham sido realizados durante essas três semanas. É o que destacou o titular da pasta, Luiz Roberto Sibié.

“Aqui, as pessoas vêm, podem sanar dúvidas eventuais sobre os cadastros feitos em 2024 e receber informações de possíveis pendências a serem regularizadas. Os procedimentos estão sendo feitos de forma dinâmica e vamos seguir neste padrão de qualidade, prestando bom serviço às pessoas”, pontuou.

A doméstica Miraildes da Silva, 38 anos, foi uma das pessoas que estiveram no Horto nesta quinta-feira (27) em busca de orientação e saiu satisfeita. “Achei tudo ótimo, foi rápido e fui bem atendida. Consegui esclarecer todas as minhas dúvidas e agora a expectativa está grande”, disse a moradora do bairro Gleba H, que estava acompanhada do marido e da filha mais nova.

Nanci de Sá Santos, 54 anos, também compareceu ao local e avaliou o serviço de maneira positiva. “Atendimento excelente, não demorou e consegui tirar minhas dúvidas”, pontuou a dona de casa, que reside em Barra do Pojuca.

Acompanhando a colega Nanci, Cilene da Paixão Rocha, 43 anos, moradora da mesma localidade, na orla do município, aproveitou para também obter orientações sobre o MCMV. “Foi tudo ótimo, atendimento rápido e consegui sanar minhas dúvidas. Agora estou na torcida para conseguir sair do aluguel”, afirmou a camareira.

O espaço de atendimento no Horto de Camaçari funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A lista foi divulgada no dia 7 de novembro, podendo ser acessada neste link [https://cgm.camacari.ba.gov.br/transparencia/lista_sehab.php], e corresponde aos cadastrados no programa habitacional durante o período de agosto a novembro de 2024. A relação não representa a convocação final para o benefício, mas é um passo importante no processo.

A Caixa Econômica Federal será responsável pela seleção final dos beneficiários, conforme critérios técnicos e sociais definidos pelo programa, assegurando que as moradias cheguem a quem realmente precisa.

A Prefeitura de Camaçari reafirma que todo o processo do Minha Casa, Minha Vida está sendo conduzido com seriedade, ética e responsabilidade, garantindo atendimento claro e humanizado para que cada família siga informada em todas as etapas.

Fotos: Juliano Sarraf

Compartilhar:

JN

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Márcio Victor recebe alta após ser internado com fortes dores no peito

Márcio Victor, vocalista da banda Psirico, recebeu alta médica...

Servidores baianos que tiverem filhos poderão ter licença remunarada de 180 dias

Tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) um projeto...

‘Operação Poço de Lobato’ é deflagrada na Bahia contra empresa em Camaçari

O Ministério Público da Bahia deflagrou no município de...