As medidas de contenção do novo coronavírus previstas em decreto do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), publicado em edição extra do Diário Oficial nesta segunda-feira (16), também prevê a suspensão, durante 15 dias, a partir da próxima quarta (18), das faculdades particulares instaladas na capital.
A publicação prevê seis medidas de combate ao avanço do coronavírus na cidade, incluindo ainda a suspensão das aulas nas redes municipal e particular de Salvador.
Nas redes sociais, o perfil oficial do prefeito esclareceu a dúvida de uma internauta que queria saber se a medida, tomada em relação às escolas, incluía as faculdades e universidades das redes pública e privada também.
“Da rede privada, sim. Não há nenhuma faculdade/universidade municipal em Salvador, por isso as universidades públicas da cidade dependem do posicionamento de outras esferas do governo. O que cabe ao município foi feito: todas as instituições municipais e particulares de ensino devem suspender as atividades a partir de quarta-feira”, explicou Neto.
Fonte – Correio da Bahia