Após a suspensão dos campeonatos de futebol no Brasil inteiro, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Esporte Clube Bahia decidiu suspender as atividades no Centro de Treinamento (CT) Evaristo de Macedo até o dia 30 de março.
Em comunicado o clube afirma que o cronograma de paralisação está sujeito a alterações a depender da evolução da doença no país e no estado.
Conforme o Bahia, profissionais do setor administrativo já estão trabalhando de casa desde a segunda-feira (16) e agora estão liberados os funcionários e atletas das categorias de base, equipe feminina, time de transição e elenco principal.
“Todos os jogadores estarão submetidos a orientações de treinamento durante o período”, afirma o time.
Além disso, o clube decidiu fechar preventivamente a Loja Esquadrão e a Central de Atendimento ao Sócio (CAS), na Fonte Nova. O torcedor pode continuar com os serviços de ambos pela internet (AQUI e AQUI).
“As medidas seguem recomendação das autoridades de saúde municipal, estadual e federal a fim de evitar aglomeração e contato entre as pessoas, precauções fundamentais no combate à COVID-19”, finaliza o comunicado.