segunda-feira, 25 maio 2026

Defesa Civil realiza palestra sobre prevenção de suicídio dia 30

- Publicidade -

Setembro Amarelo é o mês de prevenção ao suicídio. Em razão disso, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Defesa Civil, realiza a 1ª roda de conversa sobre prevenção e suicídio na próxima segunda-feira (30). O evento, que tem como objetivo levar conhecimento e prevenção à comunidade acontece no auditório da Secretaria de Governo (Segov), das 8h às 12h.

A palestra é aberta ao público para conscientização sobre a temática, a fim de que todos se tornem multiplicadores de aprendizado. Entre os assuntos abordados ministrados pelos facilitadores – o psicólogo Renan da Cruz e a graduanda em Psicologia Letícia da Silva – serão discutidas questões relativas ao suicídio, incluindo dados epidemiológicos, causas, formas de prevenção, mitos e relações interpessoais.

Para o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, é fundamental discutir sobre prevenção durante todos os meses do ano. “É importante adquirir um conhecimento mais aprofundado e estar preparado para agir e dar um suporte melhor às pessoas, evitando que muitas vidas acabem por falta da devida ajuda”, ressalta.

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Taxa do medo: comerciantes denunciam cobrança ilegal de até R$ 400 por semana

Nem aluguel, nem imposto: o valor exigido pelo tráfico...

Fiscalização encontra problemas sanitários em canteiro da BYD em Camaçari

Banheiros químicos em condições precárias, alimentação transportada sem refrigeração,...

Antes de morrer, Gabriel Ganley já havia relato mal-estar e ‘confusão mental’ após uso de insulina

A investigação sobre a morte do fisiculturista e influenciador digital...