O estudante do 3.º ano do ensino médio do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Campus Camaçari, Caio Nunes de 18 anos, morador do bairro Jardim Brasília, participou da 21º Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), na universidade de São Paulo (USP) onde apresentou o projeto produção de carvão ativado de Pithecellobium Dulce para a remoção de azul de metileno.
Depois do desempenho na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), o estudante de Camaçari, ganhou a oportunidade de participar da Feira Internacional de Ciências e Engenharia (REGENERON ISEF 2023), que acontecerá entre os dias 14 e 19 de maio de 2023 em Dalas, Texas (EUA).
”Para mim, ainda é surreal conseguir participar de eventos assim, tão jovem e sem ainda ter começado uma formação universitária. Quando eu comecei o projeto, apesar de estar muito ansioso e envolvido no desenvolvimento dele, nunca imaginei ter a oportunidade de ter ido tão longe, ser reconhecido por algo que eu gosto de fazer, que é ciência.” Comentou Caio.
Agora, para conseguir viajar e se manter em outro país durante o evento, ele calcula que vai gastar cerca de R$ 4 mil reais. Segundo o estudante, esse valor é para custear as despesas com emissão de documentos, alimentação, e as despesas pessoais durante todo o evento.
Para ajudar Caio participar da Feira no Texas, os valores podem ser direcionados para a chave pix email: caionaisef@gmail.com