CETEP
domingo, 8 dezembro, 2024

Exposição fotográfica em homenagem às mulheres que fizeram mastectomia será realizada dia 8

- Publicidade -
CETEP

 

Homenagear e reconhecer a força de mulheres que venceram o câncer de mama, além de chamar a atenção da população para o diagnóstico precoce da doença, que registra cerca de 60 mil casos por ano. Esses são os principais objetivos da exposição fotográfica ‘Impactar para Salvar’ que será aberta ao público, na próxima terça-feira (8), a partir das 17h, no foyer do Teatro Cidade do Saber.

Na Exposição fotográfica, que tem como tema “As cicatrizes do câncer de mama e o despertar para uma vida”, os visitantes poderão conferir registros de cinco mulheres de Camaçari que toparam o desafio de mostrar as cicatrizes da mastectomia. Entre as modelos, está a inspiração da ação, Marinalva. ‘Marinalva Vencedora’, como gosta de ser chamada, por três vezes consecutivas enfrenta a doença na mesma região onde tinha realizado a retirada total da mama.

“Abracei esse projeto com mais quatro mulheres guerreiras que toparam participar da exposição e mostrar as cicatrizes, que não são apenas cicatrizes físicas, mas na alma, só quem já passou sabe do que estou falando. Fiz as fotos como muita alegria e satisfação e faria novamente, pois é um projeto lindo e que vai despertar outras mulheres com relação a prevenção e tratamento precoce da doença”, sinaliza Marinalva.

Para a idealizadora do evento, a exposição nasceu inspirada na história de mulheres da cidade que passaram pela mastectomia. “É uma mistura de alegria, emoção e orgulho de poder mostrar mulheres vitoriosas e que podem inspirar outras que estejam passando pelo mesmo desafio. Como Marinavalva Vencedora que está a caminho do milagre, pois enfrenta pela terceira vez um câncer de mama na mesma região onde já tinha feito a mastectomia. História que só faz nos mover para o fortalecimento deste projeto. Creio que com fé, informação e cuidados é possível vencer o câncer”, destaca Carluze Barper.

Além da exposição das fotográficas produzida pela fotógrafa Robervânia Chagas, a programação conta com a participação da cantora Nadja Meirelles, que fará a abertura do evento numa apresentação de voz e violão. E ao final, os especialistas, a fisioterapeuta Ana Tereza Monteiro e o mastologista Rodrigo Barata farão uma palestra sobre exames, tratamento e diagnóstico do câncer de mama.

 

Serviço:

O que: Exposição fotográfica ‘Impactar para Salvar’

Onde: Foyer Teatro Cidade do Saber

Quando: 08 de outubro, às 17h

Entrada: Gratuita

Compartilhar:

NM

Destaques

Mais Notícias
Notícias

O Boticário presenteia Camaçari com carrossel iluminado neste Natal

A atração gratuita funcionará até 23 de dezembro na...

Governo autoriza concurso para a Polícia Federal

O governo federal publicou, na edição desta sexta-feira, 6,...

“Cultura gospel” pode virar patrimônio cultural imaterial da Bahia

A cultura gospel do movimento da religião evangélica pode ser reconhecida...