No Loteamento Caraúnas, em Arembepe, moradores e veranistas reclamam que ruas não tem asfalto e ficam alagadas toda vez que chove. Apesar da enorme placa anunciando pavimentação asfáltica, a realidade é bem diferente. “É lama o tempo todo você sai de casa já pisando na lama”, disse uma moradora à reportagem da TV Bahia.
As imagens mostraram que a rua principal que dá acesso ao loteamento está pavimentada, mas as transversais, que são de terra, alagam quando chove. A situação é a mesma em vários pontos, como na rua Maria Zelma, no Beco da Pimenta e na rua Castro Alves.
A situação é ainda mais complicada na Rua da Paz. São pelo menos duzentos metros de alagamento, o nível da água está alto e poucos moradores arriscam sair de casa. Até para os veículos maiores passarem é um grande desafio.
Crianças se arriscam na água suja, com a rua alagada os muros das casas viram passeios. Por causa do alagamento, comerciantes têm que construir batentes para a agua não entrar nos estabelecimentos.
As reclamações são muitas e uma das moradoras do loteamento fez um apelo: “Precisamos de uma ajuda, da cooperação da Prefeitura para fazer o esgotamento daqui. É muito difícil conviver com essa água”.
A Prefeitura de Camaçari informou, através da Assessoria de Comunicação, que estão previstas obras de terraplanagem, drenagem e também pavimentação nas ruas mostradas na reportagem, mas o processo ainda está em fase de licitação. Quanto à placa que indica obras, a justificativa é que refere-se apenas à estrada de Caraúnas que foi pavimentada no mês de maio.
Por: Jailton Britto, com informações de Bahia Meio-Dia