CETEP
domingo, 8 dezembro, 2024

Manifestantes participam de mobilização nacional no centro de Camaçari

- Publicidade -
CETEP
manifestantes munidos com cartazes protestaram também contra os cortes do governo Bolsonaro e seus reflexos na educação. Foto: Redação

Mobilização nacional em Defesa da Educação e contra a Reforma da Previdência reuniu um grupo de estudantes e professores e militantes na Praça Desembargador Montenegro na manhã desta terça-feira (13), em Camaçari. Os manifestantes munidos com cartazes protestaram também contra os cortes do governo Bolsonaro e seus reflexos na educação.

Para o militante do Coletivo Enfrente e do PT, Kaique Ara, o ato visa chamar atenção da sociedade e do governo para os rumos da educação no Brasil. “Hoje foi um dia importante para professores, alunos e todos aqueles que querem uma educação de qualidade. Queremos dizer que não aceitamos tanto retrocesso na educação, tanta falta de investimento, falta de recursos federais. Se o governo não melhorar, muito mais movimentos acontecerão”, destaca.

Além de estudantes, representantes de sindicatos, e a ex-deputada Luiza Maia participaram do movimento. “Estamos vivendo uma verdadeira ditadura militar, mas não vão conseguir nos calar. Vamos combater juntos esse governo autoritário e fascista”, frisa Luiza.

Ao final do ato, os manifestantes deram as mãos e cantaram todos juntos a música de Geraldo Vandré, “Caminhando”.

Compartilhar:

NM

Destaques

Mais Notícias
Notícias

O Boticário presenteia Camaçari com carrossel iluminado neste Natal

A atração gratuita funcionará até 23 de dezembro na...

Governo autoriza concurso para a Polícia Federal

O governo federal publicou, na edição desta sexta-feira, 6,...

“Cultura gospel” pode virar patrimônio cultural imaterial da Bahia

A cultura gospel do movimento da religião evangélica pode ser reconhecida...