Márcio Victor, vocalista da banda Psirico, recebeu alta médica nesta quinta-feira (27), após ser internado com dores intensas no peito, dormência no braço e mal-estar. O artista estava hospitalizado desde a noite da última terça-feira (25), no Hospital Aliança, em Salvador, após suspeita de infarto.
Nas redes sociais, Márcio compartilhou um vídeo ao lado do médico responsável pelo atendimento, Diogo Azevado, que destacou a importância do diagnóstico precoce para a eficácia do tratamento. Segundo o profissional, a rápida intervenção ocorreu devido à suspeita de que o cantor poderia estar sofrendo um infarto. “Márcio está sem sequelas, com o coração funcionando muito bem”, afirmou.
De acordo com o hospital, após a avaliação inicial, o cantor foi encaminhado para a UTI cardiológica, onde permaneceu sob monitoramento contínuo. Na manhã de quarta-feira (26), ele foi submetido a um cateterismo cardíaco diagnóstico, procedimento que transcorreu sem complicações.
Ainda segundo a unidade de saúde, após a realização de todos os exames previstos no protocolo e a constatação de que o paciente apresentava quadro estável, lúcido e orientado, Márcio Victor foi liberado para seguir o tratamento em regime ambulatorial.
Já em casa, o artista segue as orientações médicas e aproveitou o vídeo para fazer um alerta ao público. “Quero chamar a atenção dos meus amigos, façam exames, vão ao médico, procurem se cuidar. Eu achei que era uma dor muscular, vim ao hospital e descobri o que era”, disse.
Em tom bem-humorado, o cantor também brincou sobre a importância de manter a saúde em dia para o Carnaval. “Vou ligar sempre para o médico, porque preciso salvar o Carnaval. Eu tenho que estar no Carnaval”, afirmou.
Por orientação médica, os compromissos que Márcio Victor cumpriria em São Paulo nos dias 27 e 28 foram cancelados.
ARATU



