Na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito da cidade de Camaçari (BA), Ademar Delgado das Chagas (PT), esteve no programa Balanço Geral, com Raimundo Varela, onde conversou sobre a economia do município. Camaçari é considerada o maior polo integrado do hemisfério sul.
Mesmo tendo uma grande quantidade de indústrias, que, segundo o prefeito, só cresce, a automação industrial e a tecnologia não permitem que a geração de emprego acompanhe o ritmo do polo. Porém, para driblar os efeitos da crise financeira que atinge o Brasil, Ademar afirma que está buscando atrair empreendimentos na área de serviços, para geração de empregos.
Camaçari tem um orçamento mensal de R$ 90 milhões, o que faz com que gere muitos comentários sobre a situação financeira confortável da cidade. Porém, o prefeito afirma que o caso não é bem assim, pois, esse valor não permite suprir todas as necessidades básicas de todos os cerca de 300 mil habitantes da cidade.
“Camaçari é o município que mais cresce na região metropolitana. Tem a maior área em extensão. Todos os dias chegam pessoas buscando oportunidades. A cidade é muito horizontalizada, extensa”, esclarece o prefeito sobre a dificuldade em se manter com o orçamento da cidade.
Fonte: Varela Notícias



