Preso morre dentro de cela da delegacia de Dias D’Ávila

Alexandro Alcântara da Silva

Um preso morreu, na noite desta segunda-feira (30), dentro da cela onde estava custodiado, na 25ª Delegacia Territorial de Dias D’Ávila. Trata-se de Alexandro Alcântara da Silva, 24 anos.

Alexandro Alcântara da Silva
Alexandro Alcântara da Silva

Segundo informações do Delegado Titular, Dr. João Miranda Pithon, os custodiados teriam chamado os agentes alegando que o jovem estava passando mal. Seguindo o procedimento, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foram acionados. Ao adentrarem a cela foi constatado o óbito. O jovem foi encontrado sentado e segundo os custodiados, o mesmo teria apresentado convulsões durante todo o dia, mas ninguém o socorreu.

Outra versão investigada pela polícia é de que o preso teria sido espancado pelos demais custodiados na cela. O motivo seria porque Alexandro teria estuprado a enteada de 12 anos, motivo da sua prisão. Inconformados, os companheiros de cela o espancou.

Segundo informações, Alexandro confessou ter forçado a menor a ter relações carnais com ele. Em depoimento a polícia, a criança contou que já havia sido abusada sexualmente pelo padrasto diversas vezes.

A equipe do departamento perícia técnica esteve no local para diagnosticar a causa do óbito. Os resultados ainda não foram divulgados pelo departamento.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole