Professores se reúnem com vereadores em busca de apoio para fim da greve

- Publicidade -
Stand

Membros do Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari (SISPEC) participaram, nesta quinta-feira (12/03), de encontro com uma comissão de vereadores em busca de apoio nas negociações com o Poder Executivo pelo fim da greve.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo o diretor do Sindicato, professor Klênio Soares, uma reunião foi realizada quarta-feira (11/03) com o Executivo para achar uma forma de acabar com a greve. “Quem mais se prejudica com a greve é a população, mas precisamos lutar por melhorias para a nossa categoria”, destacou.

A valorização dos professores foi ponto em comum na fala dos vereadores. Para o vereador Gilvan (PT), todos apóiam a luta dos professores pelo aumento de 13,01% do salário atual, para que o município cumpra o piso nacional. “Esperamos que assim que esta pauta seja cumprida os professores possam acabar com a greve e abrir a mesa de negociações”, declarou.

A reunião durou cerca de duas horas e resultou no compromisso dos parlamentares de intermediarem o diálogo com o prefeito em busca das pautas defendidas pelos professores. A vereadora Professora Patrícia terminou a reunião ressaltando que a Câmara de Vereadores está ao lado da categoria. “Enquanto Poder Legislativo, não podemos garantir o reajuste necessário que os professores necessitam, mas vamos sempre intermediar com o Poder Executivo a favor dos professores”, finalizou.

Fonte: Ascom / Câmara

Compartilhar:

Otorrino

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Falta de médicos suspende atendimento na Maternidade Regional de Camaçari

Com dez semanas de gestação e um leve sangramento,...

Menino de 8 anos morre após tocar em poste e sofrer choque na Bahia

Um menino de 8 anos, identificado como Rafael Matos...

Vídeo: ônibus do cantor Thiago Aquino é atingido por tiros na Bahia

O ônibus do cantor Thiago Aquino foi atingido por disparos de...

Desconto na energia: baianos poderão receber até R$ 48 de bônus

A conta de energia de aproximadamente 6 milhões de baianos pode...