terça-feira, 26 maio 2026

Rui Costa e ACM Neto começam a apresentar de retomada da economia

- Publicidade -

O governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto anunciaram, em coletiva virtual na manhã desta terça-feira, 7, uma série de medidas que viabilizam o retorno gradual dos estabelecimentos comerciais. E expectativa é que esta retomada passe a vigorar até o final do mês.

Os protocolos serão divididos em três fases. A primeira inclui o funcionamento de bares, restaurantes, shopping centers e comércio de rua, acima de 200 m quadrados, por ora fechados. ACM Neto anunciou ainda o funcionamento de 75 leitos nos próximos dias, só em Salvador. “A ideia é ter leitos suficientes para atender a demanda, sobretudo após estas flexibilizações graduais”, disse o gestor municipal.

O prefeito explicou ainda que para ativar cada uma das três fases, é preciso que se atinja um percentual estabelecido. Para a fase 1, por exemplo, é preciso 75% de leitos ocupados. Para a fase 2, o índice seria de 70%, enquanto que para a fase 3 este índice seria de 60%.

As academias de ginástica e clubes esportivos, por exemplo, só seriam liberadas as atividades na fase 2 dos protocolos. Educação, retorno do futebol, praias e parques públicos vão ter protocolos específicos.

 

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Senac Camaçari promove Dia da Empregabilidade na Casa do Trabalho

Evento gratuito oferece capacitação, orientações de carreira e conexão...

Sesau realiza 3º Mutirão de Cirurgias de Catarata neste sábado

A Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) promove o...