Salvador bate recorde de crianças internadas em UTIs

- Publicidade -
CETEP

Salvador bateu o recorde de crianças internadas em Unidade de Terapia Intensiva por complicações da covid-19. São 24 ocupando leitos nos dois únicos hospitais da capital que tratam pacientes infantis com a doença, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atualizado até às 21h desta quarta-feira (09). O número é o maior desde abril de 2020 e representa ocupação de 80% das 30 vagas disponíveis no município.

O dado mostra ainda que, mesmo com o aumento no número de leitos disponíveis na cidade, a taxa de ocupação tem escalado. Em dezembro do ano passado, Salvador possuía 20 leitos de UTI pediátrica para tratamento da covid-19. Esse número aumentou para 29 na última semana de janeiro deste ano. Simultaneamente, o número de crianças com quadros graves da infecção pelo Sars-Cov-2 vinha oscilando nas primeiras semanas do ano entre 17 e 19, até que bateu o recorde nesta quarta-feira.

Em outras quatro ocasiões, o número de crianças internadas em leitos intensivos chegou a 22: Em 15 de setembro e 20 de dezembro de 2020; além de 6 de janeiro de 2021, quando a capital possuía 27 leitos destinados a este público. A última vez em que o número foi alcançado foi na segunda-feira (07).

O subsecretário de Saúde da capital, Décio Martins, diz que o aumento no número de crianças hospitalizadas é grave. “Estamos vendo isso com muita preocupação, tanto que, na semana passada, dobramos a capacidade de UTI.

Fonte – Correio

Compartilhar:

Otorrino

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Histórico! Fernanda Torres é indicada ao Oscar de Melhor Atriz

Veio aí! Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de...

Exigiram R$ 10 mil: empresária é sequestrada na entrada de loja em Barra do Pojuca

Uma empresária foi sequestrada ao chegar no estabelecimento comercial...

Sedec e parceiros reúnem comércio local para debater oportunidades em Camaçari

Na manhã desta quarta-feira (22), a Secretaria do Desenvolvimento...

Homem carrega corpo de mãe pela em rua e é espancado por populares

Um homem de 66 anos, identificado como Ricardo Lima,...