Luciano Huck voltou a colocar seu nome no cenário político ao afirmar, em entrevista à revista Cidade Jardim, que a Presidência da República “não é um sonho, é uma construção”. A declaração reacende a possibilidade de o apresentador disputar as eleições de 2026, após ter desistido nas últimas duas eleições. Caso realmente siga para a política, Huck precisará deixar a Globo, onde é contratado desde 2000 e hoje lidera o Domingão, além de receber o salário mais alto da TV brasileira.
Segundo rumores ventilados pela imprensa especializada, a possível saída do comunicador já movimenta especulações dentro e fora da emissora sobre quem assumiria seu espaço na programação. Nomes fortes do entretenimento surgem como alternativas viáveis.
Eliana
Com estreia marcada para 2026 no dominical Em Família, Eliana é vista como uma candidata natural ao posto. Seu estilo popular, alcance amplo e transição bem-sucedida para a Globo fortalecem seu nome.
Rodrigo Faro
Recém-chegado à emissora, Faro tem o apoio do próprio Huck e carrega o perfil comercial e descontraído que se encaixaria no Domingão. Sua presença já é bem avaliada entre anunciantes.
Tadeu Schmidt
Consolidado no entretenimento após o sucesso à frente do BBB, Schmidt é considerado um talento versátil e querido pelo mercado. Mesmo com pouca experiência em auditório, tem credenciais para liderar um programa de domingo.
Marcos Mion
Apesar de enfrentar rejeição recente nas redes sociais, Mion continua sendo um nome relevante. Internamente, há quem acredite que ele teria mais afinidade com o Big Brother Brasil do que com o Domingão, mas seu nome está no radar.
Com a possibilidade de Huck se lançar como uma alternativa ao bolsonarismo e ao lulismo, a Globo observa discretamente os movimentos do apresentador enquanto avalia qual caminho seu principal programa dominical poderá seguir.
CORREIO



