Em votação polemica realizada na sessão ordinária desta terça-feira (4), a indicação do vereador Dentinho do Sindicato (PT), foi aprovada por nove votos a favor e oito contra. No requerimento apresentado pelo parlamentar, solicita construção urgente de um local exclusivo para fumantes na área externa da Câmara de Vereadores de Camaçari.
A indicação gerou indignação em alguns vereadores da casa, que votaram contra a indicação do vereador. “Nosso município já passa por uma dificuldade muito grande, a casa tem que investir em saúde e educação, eu acredito que, investindo na saúde, a gente chega lá. Somos adultos, todo dia tem uma campanha contra fumantes, então todo mundo sabe se fumar é bom para saúde ou não, mas eu acho que é um dinheiro que não devemos gastar”, comentou a Vereadora Professora Angélica.
O vereador Junior Borges (UNIÃO), saiu em defesa da indicação do colega de parlamento e disse que a casa precisa do espaço, já que os fumantes são cidadãos. ‘’Esse é um assunto extremante difícil de lidar, primeiro, porque nós temos na cidade, diversos fumantes. A gente precisa ter os espaços adequados para que os fumantes possam utilizá-los. A final de contas, eles são cidadãos, e precisam, mais do que nunca, ter seus espaços respeitados.” Comentou o Vereador Junior Borges.
Procurado pela nossa redação, o Vereador Dentinho do Sindicato (PT), alegou que a indicação foi pensada para defender e proteger as pessoas não fumantes. “Nosso objetivo é sobretudo proteger as pessoas que não fumam, ao tempo que vamos resguardar o direito do fumante sem que haja um incômodo para ambos. Por isso, é fundamental um espaço que comporte essas pessoas, afinal, como um órgão democrático temos que dar exemplo e acolhermos a pluralidade social existente”, ressaltou.
Votaram a favor da construção de uma área para fumantes, os vereadores: Tagner Cerqueira (PT), Dentinho do Sindicato (PT), Vavau (PSB), Junior Borges (UNIÃO), Manoel Jacaré (UNIÃO), Bispo Jair (REPUBLICANOS), jamelão (CIDADANIA), Herbinho (UNIÃO) e o Vereador Niltinho (PSDB).
Votaram contra o projeto, a Vereadora Professora Angelica (PP). Dr. Samuka (CIDADANIA), Vaninho da Rádio (UNIÃO), Dedel Reis (REPUBLICANOS) Mar de Areias (UNIÃO), Manoel Filho (PDT) e o Vereador Denis de Isqueiro (UNIÃO).
Redação Nossa Metrópole


