Falar sobre aspectos sensíveis ligados à vida de pessoas negras e refletir sobre possíveis caminhos de mudança. Nesse clima, a editora-coordenadora da Revista Nossa Metrópole, Fabiana Monte, recebeu em live a ativista negra e produtora cultural, Rose Braga, para falar sobre racismo, desigualdade e perspectivas futuras.
No Café com Fabiana Monte desta quarta-feira (15), Rose Braga defendeu a educação como uma ferramenta de transformação social para que cada vez mais pessoas negras possam ocupar lugares de destaque.
“Que a gente tenha pessoas que tenham educação de base dentro das suas comunidades, dentro da sociedade. Que toda sociedade que a gente vive se reconheça, se pertença de onde ela veio, das suas origens para que ela faça essa defesa do povo, das pessoas, da humanidade, do ser humano em si, porque todos nós somos seres humanos iguais, precisamos viver em comunidade, em sociedade nos respeitando. A partir do momento que a gente tem o respeito entre as pessoas a gente vai conseguir ter uma sociedade melhor. E uma reflexão que eu deixo é que para gente mudar o nosso país, a gente precisa de educação, de aplicar a educação nas nossas crianças, em toda sociedade para que a gente cresça com esse pertencimento e transforme o nosso país”, pontuou a ativista.
A live integrou a programação nas redes sociais da Nossa Metrópole referente ao movimento #VidasNegrasImportam.
Veja abaixo trecho da entrevista