quinta-feira, 24 abr 2025

“Só o futuro vai dizer”, diz presidente do PTN sobre prefeitura de Camaçari

- Publicidade -
Otorrino-campanha

Segundo colocado com 43,15% dos votos nas eleições de Camaçari em 2012, o presidente estadual do PTN, Maurício Bacelar, afirmou nesta segunda-feira (12) que só o “futuro poderá dizer” se ele tentará mais uma vez disputar a prefeitura, hoje comandada por Ademar Delgado, do PT. O PTN baiano oficializou a adesão ao governo Rui Costa (PT).

O ato realizado no auditório da Governadoria, no CAB, contou com a presença do prefeito Ademar, que está rompido com o seu padrinho e ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano (PT), e já afirmou que não criará obstáculos para a adesão do PTN camaçariense ao seu governo.

001

“O governador falou aqui que as questões municipais serão resolvidas nos municípios pelo diálogo e nunca pela imposição”, lembrou o dirigente partidário.

Questionado sobre um possível embate no pleito de 2016 com os petistas camaçarienses, Maurício Bacelar disse que “só o futuro é quem vai dizer”. “Se for da vontade do povo de Camaçari que [o governo] venha para as mãos do PTN, a prefeitura vai continuar na base do governador Rui Costa. (…) Hoje, nesse momento aqui, estamos para arregaçar as mangas. Se o PTN tiver um dos seus membros convocado pelo governador para trabalhar junto com ele no estado nós vamos arregaçar a manga para trabalhar e é nisso que estamos focados neste momento”, disse.

Sobre a visita de Delgado, o presidente do PTN disse que mostra a importância da adesão do seu partido na base aliada do governo petista.

Prefeito Ademar Delgado cumprimenta membros do PTN
Prefeito Ademar Delgado cumprimenta membros do PTN

“Ademar é meu adversário. Não é meu inimigo. Não tenho nenhuma incompatibilidade pessoal com ele. O que nós temos são pensamentos diferentes em relação a Camaçari. Ele ter vindo aqui só faz honrar o PTN. Ter aqui o prefeito da cidade mais importante da Bahia demonstra o peso do PTN no estado”, despistou.

Já Ademar informou que aguarda um conversa com Maurício Bacelar e o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, para discutir o futuro de sua gestão, com a adesão ou não do PTN.

Fonte: Bocão News

Compartilhar:

Otorrino

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Obras da policlínica passarão por vistoria do Ministério da Saúde

Em ritmo acelerado, as intervenções da Policlínica Regional de...

Bolsonaro vai passar por novos exames após ‘piora clínica’, diz boletim médico

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma "piora clínica", com...

Inscrição no edital da PNAB II – Camaçari Multicultural é prorrogada

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de...

Complexo poliesportivo será inaugurado no Gravatá neste sábado

Localizado no Centro Social Urbano (CSU) do Gravatá, na...