10 hábitos para você abandonar se quiser emagrecer

Muita gente tem dificuldade para emagrecer por não saber se relacionar corretamente com a comida. As dietas da moda também acabam confundindo , já que cada uma segue uma linha e segue diferentes hábitos. O ideal é manter uma alimentação equilibrada, sem cortes radicais e com refeições frequentes.

dieta

Confira alguns hábitos que costumam ser adotados por que está de dieta, mas que devem ser abandonados:

Cortar gorduras

Muita gente corta todas as fontes do gordura quando começa uma dieta, mas alguns alimentos com gordura mono-saturada podem ajudar na queima de calorias.

Parar de comer carne

Não se deve esquecer que ela é fonte de proteína e ajuda a aumentar o metabolismo, fazendo com que o corpo quime calorias mais rápido.

Cortar carboidratos

Deixar de lado os pães com farinha branca é uma boa opção, mas os alimentos feitos com farinha integras podem continuar sendo consumidos. Eles fazem com que o sistema digestivo trabalhe mais e regulam o nível de insulina.

Pular refeições
Deixar de comer pode causar o efeito contrário, porque é provável que se coma ainda mais na próxima refeição. Quando uma pessoa não se alimenta, o corpo armazena gordura para a produção de energia. As refeições também não devem ser substituídas por sucos.

Optar por alimentos com poucos carboidratos

Muitas vezes, esses alimentos acabam tendo mais calorias do que pratos feitos com mais fontes de carboidratos. Isso pode acabar engordando.

Não beber água

A hidratação é fundamental na eliminação de gorduras. A bebida também ajuda o organismo a se manter equilibrado.
Não comer verduras

Quem realmente quer emagrecer precisa consumir legumes e verduras. Eles são ricos em fibras e, além de nutritivos, ajudam o organismo a trabalhar melhor.

Beber excessivamente

A taça de vinho que acompanha o jantar pode ser mantida, mas passar dos limites engorda. O álcool é muito calórico e causa vontade de comer mais.

Comer em pratos grandes

Está comprovado que, quanto maior o prato, mais comida é colocada. Comer em pratos pequenos pode ajudar a comer até estar saciado, e não excessivamente cheio.

Comer muito tarde

Durante o sono, o corpo não trabalha com toda a sua energia e, por isso, não vai queimar todas as calorias consumidas. O ideal é ir para a cama três horas após a última refeição do dia.

Fonte: Ibahia