sexta-feira, 15 maio 2026

1ª Copa Camaçari dos Campeões começa domingo (29)

- Publicidade -
Banner Livros 21/04 a 15/05

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Esporte Lazer e Juventude (Sejuv), realizou a entrega dos kits esportivos, compostos por bolas de futebol e uniforme completo, para as 32 equipes que irão participar da 1ª Copa Camaçari dos Campeões. A competição, propriamente dita, começa domingo (29/10), e se estende até o dia 10 de dezembro, com a final prevista para ser realizada no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes.

O evento oficial de abertura da copa ocorreu no último sábado (21), em cerimônia realizada no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT), localizado na Rua Costa Pinto, Centro. Na oportunidade, além da entrega dos kits esportivos, os organizadores dos campeonatos de bairros foram homenageados em reconhecimento à promoção do esporte na comunidade onde desenvolvem as atividades tanto na sede quanto na costa do município.

Na ocasião, o vice-prefeito José Tude, lembrou que criou a Copa Camaçari 2000 para levar a prática esportiva por todo o município. “O campeonato de futebol amador é uma tradição em Camaçari, temos que continuar investindo nessa modalidade que só faz crescer no nosso município”, afirmou.

A Copa Camaçari dos Campeões tem a finalidade de destacar o melhor clube amador dentre os vencedores dos campeonatos municipais de bairros do ano anterior. 32 equipes receberam o certificado da Sejuv como prova de que participaram e foram campeãs nos campeonatos dos seus respectivos bairros.

O titular da Sejuv, Jorge Curvelo, aproveitou o evento para anunciar as novidades que irão acontecer após a realização da copa. “Com o nosso apoio, o melhor time desta competição irá participar de outros eventos estaduais representando a nossa cidade. Tenham certeza que servirá de motivação para todas as equipes participantes”, anunciou.

Os jogos serão realizados sempre aos sábados e domingos, nos campos das comunidades do Novo Horizonte, Mangueiral, dos 46 e Burrissatuba, na sede. Enquanto que na costa ocorrerão em Coqueiros de Arembepe, Jauá, Buris de Abrantes e Arembepe.

As disputas serão realizadas pelo sistema eliminatório com dois jogos de ida e de volta, somente na primeira fase. Na segunda fase, os jogos eliminatórios acontecem em partidas únicas, onde se classificam para as fases seguintes até que se conheça o finalista. Em caso de empate, a decisão será na disputa de pênaltis.

Realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Sejuv, a competição acontece em parceria com os clubes de futebol amador e o Conselho Municipal de Esporte.

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Prefeitura anuncia mais 187 nomes dos contemplados do Minha Casa Minha Vida em Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação...

Camaçari deve ter um dia com muitas nuvens nesta quinta-feira (14)

Camaçari (BA) deve ter um dia com previsão de pancadas...

CIAT disponibiliza novas vagas de emprego para esta quarta

Atuando como ponte entre empresas e trabalhadores, o Centro...

Preço da gasolina deve aumentar em breve no Brasil

O preço da gasolina para as distribuidoras vai subir...