sábado, 15 ago 2026

Helder Almeida assina calamidade pública no transporte de Camaçari

- Publicidade -

Nesta segunda-feira (06), aconteceu a cerimônia de posse do novo diretor superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT), Helder Almeida. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Governo, na Prefeitura (SEGOV). Estiveram presentes no evento o deputado federal, Paulo Azi (União), o deputado estadual, Manuel Rocha (União), secretários, vereadores, funcionários da prefeitura e representantes de vários segmentos da sociedade.

O ex – gestor da pasta, Coronel Castro, frisou a sua gratidão ao prefeito Elinaldo Araújo (União) e agradeceu a confiança da sua gestão. “Tenho certeza de que estou saindo com a vitória. A missão dada pelo senhor foi cumprida, meu anseio era estar hoje presente assinando o processo licitatório do transporte público da cidade, mas essa vitória não é uma vitória de Coronel Castro, é uma vitória da gestão”, comentou ele se referindo a assinatura do termo do processo licitatório para implantação do sistema de transporte público na cidade ocorrida durante a solenidade, com Helder Almeida, já como superintendente em exercício.

 

Quem também esteve presente no evento, foi o presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Matos, que fez uma análise sobre a gestão do secretário Luiz Caetano (PT) e disse que a gestão atual herdou uma cidade sem ordenamento do trânsito e foi um trabalho árduo, “Vimos uma mudança cultural. As mãos fortes de uma superintendência unida e servidores dedicados, fez com que tivéssemos um trânsito melhor, pautado na linha do educar para não multar. Foi difícil construir isso coronel Castro, mas o senhor teve um braço forte”, comentou o parlamentar.

Já empossado, novo diretor superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT), destacou que o grande que o objetivo da sua gestão é resolver o problema do transporte publico da cidade.  “Nosso grande objetivo é trazer de volta o transporte coletivo urbano regular. Estamos aqui discutindo essa questão que temos que encarar de frente. Temos o transporte clandestino, o ligeirinho, que é uma questão social. Entendemos essa questão, sabemos que temos que tratar com muito carinho e ainda temos os idosos com sua gratuidade desrespeitada na cidade. Tem os deficientes e idosos com suas necessidades sem serem atendidos, porque não existe transporte urbano regular. Uma cidade que quer abrigar grandes empresas, precisa ter um transporte regular, digno para a população. Já assinamos aqui dois documentos importantes que é a declaração de calamidade pública no transporte da cidade e a segunda é uma autorização com prazo de 10 dias, para que o edital de chamamento público para o transporte seja publicado”, comentou Helder.

O superintendente completou a sua fala frisando que a sua gestão não teria horário marcado com ninguém, ia atender a todos que chegassem na STT procurando por ele. “Vamos trabalhar para os 330 mil habitantes de Camaçari e não para uma parcela. Pode ter certeza prefeito que vamos resolver essa parada aí”, afirmou o novo diretor superintendente.

 

O prefeito Elinaldo, encerrou o evento agradecendo ao Coronel Castro, pelos serviços prestados enquanto estava na frente da pasta.  “Parabéns Coronel Castro por fazer um trabalho de educar e não mutar” comentou o prefeito.  Logo em seguida, o prefeito fez referência ao perfil de Helder de tratar as coisas e disse que as pessoas precisam entender, fazendo assim referência a experiência do aliado. “Nunca dei a Helder uma missão que ele Helder não resolvesse”, disse Elinaldo reforçando a confiança depositada em Helder.

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Inscrições para o Edital Musicalização Camaçari encerram nesta sexta-feira

As inscrições para o Edital Musicalização Camaçari nº 002/2026...

Show de Daniel Ferreira chega ao Teatro Alberto Martins em setembro

O humorista Daniel Ferreira retorna a Camaçari em 13...

“A Carne Só Cai no Prato do Vegano” retorna a Camaçari em setembro

Devido ao grande sucesso de público, o espetáculo “A...

Projeto na Alba propõe reconhecer ‘grau de moto’ como esporte na Bahia

Uma proposta apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)...