sábado, 25 abr 2026

Mais de 2.500 pessoas visitam a 11ª edição da Feirinha no horto

- Publicidade -

A 11ª edição da Feirinha “Uma muda para transformar”, realizada no Horto Florestal Linaldo da Silva, reuniu um total de 2.550 pessoas, sendo 1.548 adultos, 378 jovens e 624 crianças. O evento contou com 116 expositores e teve uma movimentação, em vendas, de R$ 32.167,74.

Para Valdir Rios, coordenador do horto florestal, a feirinha já é uma das maiores da região. “Mais uma edição de sucesso da feira. Desta vez, em homenagem ao Dia dos Pais. Aqui já é um ponto de encontro para todas as famílias de Camaçari e região metropolitana”, disse.

Moradora de Simões Filho, Enedina Rodrigues, 79 anos, visitou o parque ecológico pela primeira vez. “Eu gostei muito e aproveitei para comprar muitas coisas. E olhe que hoje eu não queria nem sair de casa, mas valeu muito a pena”, destacou. Cris Couto, do bairro Gleba B, participou de todas as edições. “Eu venho todo mês. Trago minha filha. Acho muito legal, principalmente para a família. É bacana também para prestigiar as pessoas da comunidade que estão aqui vendendo seus produtos, como o artesanato, as plantinhas e a culinária muito gostosa”, finalizou.

Durante todo o sábado (5/8), além da troca de mais 200 mudas, o evento ainda contou com atividades, como exposição de carros antigos e rebaixados, circuito kids, aula de dança, brincadeiras e sorteio, ainda teve apresentações musicais de Rege FX e Tribaião – Forró Itinerante, que animaram a 11ª edição da feirinha.

Realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), a iniciativa tem como objetivo proporcionar aos participantes uma experiência com o meio ambiente, além de desempenhar um papel importante no desenvolvimento econômico ao possibilitar a exposição de diversos produtos, incentivando o empreendedorismo local. A edição teve como tema central o Dia dos Pais, a ser celebrado no segundo domingo do mês de agosto (13/8).

Estiveram presentes na feirinha a equipe do programa Limpec Educa e o Projeto Multidisciplinar de Extensão Universitária da UniFamec.

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias