quarta-feira, 12 ago 2026

Executivos da BYD virão à Bahia, anuncia Jerônimo Rodrigues

- Publicidade -
PREFEITURA DE LAURO

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou nesta sexta-feira, 29, que os dois principais executivos internacionais da BYD, montadora chinesa de carros elétricos, virão à Bahia no próximo dia 9 de outubro, para participar de mais um ato da vinda da empresa para o estado.

Governador tem atuado para facilitar acordo entre a BYD e a Ford – Foto: Feijão Almeida | GOVBA

Além da BYD, a Bridgestone, empresa especializada na fabricação de pneus automobilísticos, também deve anunciar investimentos a serem feitos na Bahia.

“Nós faremos esse ato pela manhã e na parte da tarde tem outro evento em Camaçari. Dessa vez a Bridgestone irá anunciar mais investimentos na Bahia. Pela manhã, BYD e, pela tarde, a Bridgestone anunciando mais investimentos no Estado da Bahia. A expectativa nossa é de que a BYD entregar no mercado 200 a 250 mil automóveis elétricos. Vai ter um totalmente elétrico e um híbrido”, contou o governador.

Para a concretização do acordo com a BYD, o governo da Bahia está intervindo na negociação entre os chineses e a montadora norte-americana Ford. A ideia é que a montadora de carros elétricos assuma, no Polo Industrial de Camaçari, o espaço que antes era ocupado pela empresa estadunidense.

“Nós realmente estamos assumindo [a negociação]. Não queríamos isso. Queríamos que elas [a Ford e a BYD] se encontrassem e dialogassem sobre as negociações. Mas a gente viu que aqui e ali havia alguma dificuldade. Não é que assumimos completamente. A gente ajudou naqueles pontos que eles tinham algum grau de dificuldade. Espero que até segunda ou terça tenha isso resolvido. Não colocaram isso [as dificuldades] como empecilho”, disse Jerônimo, prevendo o anúncio de novidades em breve.

Fonte: Portal A Tarde

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Elinaldo alinha estratégias para início da campanha em Camaçari com grupo político

Elinaldo Araújo reuniu, na manhã desta terça-feira (11), vereadores...

Morre José de Jesus Alves mais conhecido como Baixinho do Coentro em Camaçari

Camaçari perdeu um morador bastante conhecido pela população e...

Academia ao ar livre em Itinga está 80% concluída em Lauro de Freitas

Novo espaço integra o projeto Academia para Todos e...

Lula lidera na Bahia em cenário de 2º turno contra Flávio Bolsonaro, aponta pesquisa

Levantamento divulgado nesta terça-feira (11) mostra o presidente com...