sábado, 27 jun 2026

Lula ironiza pedido de Bolsonaro por anistia: “se acovardou”

- Publicidade -

Bolsonaro propôs anistia do Governo aos golpistas presos pelo 8 de janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou nesta quarta-feira, 28,
o pedido de anistia a pessoas condenadas de participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, como proposto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Lula descartou a possibilidade do governo federal tome a iniciativa que tenha como objetivo beneficiar os golpistas.

“Está pedindo anistia? Você quer apagar a bobagem que fez? A bobagem é que ele [Bolsonaro] se acovardou, pensou o golpe, não teve coragem”,
disse Lula ao jornalista Kennedy Alencar no programa É Notícia, da RedeTV!.
Lula ainda ressaltou que, pelas “barbaridades que fez”, Bolsonaro deverá se submeter ao processo jurídico a que todo cidadão tem direito em uma democracia,
inclusive a “presunção de inocência” que, ele repetiu, não teve durante o processo da Lava Jato.

Na última semana, Bolsonaro pediu que o governo Lula fizesse uma proposta ao Congresso
para anistiar os condenados pela participação nos atos. “No fechamento [do ato de domingo], fui para cima do apaziguamento, com anistia, e isso precisa vir do lado de lá. Eu sei que o Parlamento é o ente que decide essa questão,
mas, partindo do Executivo, seria muito bem-vindo”, disse.

A Tarde

 

Foto: Ricardo Stuckert | PR

 

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias